Parker dá liderança aos Spurs nos "play-off"

Os San Antonio Spurs recuperaram na quarta-feira a vantagem sobre os Dallas Mavericks na primeira ronda dos "play-off" da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao vencerem por 109-103.
Publicado a
Atualizado a

Num encontro em que contaram com um Tony Parker em forma, apesar deste ter passado uma noite em claro para assistir ao nascimento do seu primeiro filho e de ter atuado com dores num joelho, os Spurs passaram a vencer por 3-2 e ficaram a um triunfo de marcar presença nas meias-finais da Conferência Ocidental, que podem já confirmar na sexta-feira, em Dallas.

O jogador francês efetuou mesmo a sua melhor exibição nos "play-off" de 2014, contribuindo com 23 pontos e cinco assistências, numa partida em que a formação de San Antonio contou ainda com a boa prestação do brasileiro Tiago Splitter, autor de 17 pontos e 12 ressaltos.

"Foi de loucos, completamente de loucos, ele nasceu na noite passada. Não dormi. Joguei graças à adrenalina, sou um homem feliz", disse Parker, referindo-se ao nascimento de Josh, o seu primeiro filho.

Tony Parker elogiou ainda a prestação da sua equipa: "Está tudo a correr melhor connosco, somos mais rápidos, conseguimos melhores movimentos no ataque, perdemos menos bolas, mas temos de continuar assim, já que defrontamos uma excelente equipa de Dallas".

Apesar de terem sido a melhor equipa da fase regular (62 vitórias e 20 derrotas), os Spurs terão de estar atentos aos Mavericks.

A equipa de Dallas, que esteve sempre atrás do resultado no encontro de quarta-feira, continua perigosa e conta com o alemão Dirk Nowitzki, que pela primeira vez nestes "play-off" passou a barreira dos 20 pontos, com 26 marcados.

A exemplo deste confronto, os restantes embates dos "play-off" estão igualmente equilibrados, com exceção apenas para os Miami Heat, que, na segunda-feira, fecharam a sua série com um triunfo por 4-0 sobre os Charlotte Bobcats.

Na eliminatória que opõe os Raptors aos Broklyn Nets, a equipa de Toronto passou para a frente (3-2), ao vencer por 115-113, beneficiando dos 36 pontos no encontro de Kyle Lowrie.

Em Houston, os Rockets reentraram na luta, ao vencerem os Portland Trail Blazers por 108-98, mas a formação do Oregon continua em vantagem, agora por 3-2, e pode fechar a série na sexta-feira, quando receber a equipa de Houston.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt